O QUE UM HOMEM APRECIA...


http://www.freedigitalphotos.net/images/CouplesPartners_g216-Man_Giving_Piggyback_Ride_p75142.html



       Um homem aprecia aquilo que é desafiador aos seus olhos. Desse modo, o que é mais desafiador do que uma mulher:

         -que é segura de si, ou seja, se conhece o suficiente para saber quais são as suas qualidades e defeitos, valorizando o que tem de melhor, em consequência, se acha linda e faz de tudo para estar assim. Como uma frase que vi um dia: "Elogios não me elevam, ofensas não me rebaixam, sou o que sou e não o que acham..."

      -que não é dependente dele, isto é, a qualquer momento ela pode "chutá-lo" da sua vida.

   -que sabe conversar sobre diversos assuntos de forma aprofundada, inclusive futebol. Logo o homem que gosta de se sentir o sabe tudo, mesmo que não seja verdade, afinal, isso faz parte do ego masculino.

          -que é de bem com ela e com a vida, assim, são pouquíssimas coisas que a faz perder o controle.

     Desse modo, em regra, o homem brasileiro aprecia, inicialmente, tudo aquilo que há uma forma simétrica, que remete a perfeição. Pensamento este, justificado pelo sistema capitalista que cultua a busca da perfeição nos mais variados âmbitos da vida do indivíduo e o " cria" para ser uma pessoa em estado de insatisfação permanente. Quem já não quis mudar alguma parte do seu corpo ou ouviu alguém se maldizer? Essa concepção de perfeição tenta ser materializada quanto ao corpo, por exemplo, nas academias e clínicas de estética.

     No entanto, passado o encanto daquilo que prende o homem por sua perfeição, ele observa a utilidade disto, na qual é o momento que ele pode descartá-la da sua vida, se não encontrar algum atrativo a mais. Deve-se lembrar, que o homem, no seu cotidiano, não observa tanto os detalhes das coisas e sim, a sua funcionalidade.

     O critério de descartar alguém, leva-se em conta aquilo que o homem quer por perto a longo prazo. Ele almeja aquilo que admira, que o faz bem. Se pensarmos melhor, ele quer aquilo que não tem em si, mas quer para si, de forma a completá-lo. Quem não se sentiu completo quando estava com uma determinada pessoa?

      Quem já se apaixonou à segunda vista?! Que alguém mesmo não sendo dotado de tamanha beleza consegue despertar em nós uma admiração após algum tempo de conversa. E é essa admiração que faz aflorar um sentimento e mantê-lo de forma saudável no relacionamento. 

     Pois, nós, mulheres, não queremos um boneco que não tenha conteúdo e seja útil apenas para levarmos aos lugares como um troféu, mas, sim, alguém que tenha o que falar, seja as suas opiniões sobre as questões internas da sua vida ou externas a ela, desejando apenas que a conversa flua de forma natural, nos motivando a conhecê-lo mais e a ter a atitude de marcar novos encontros para retomar o diálogo anterior como desculpa.

     Assim, queremos alguém que saiba o que quer, aonde quer chegar e que se determina para isso.E isso não é diferente com um homem.

                                                ( Nayse Vieira -  29 / 09 /2010 )



Nenhum comentário:

Postar um comentário