O MELHOR PARA MIM...



          Não quero pensar no que perdi, mas no que ganhei com tudo que vivi e naquilo que realmente desejo. Não vou olhar para trás como em outros momentos, porque agora sei que a minha escolha de seguir sozinha é o que me faz bem.

          Quis ser o melhor. Queria que me admirasse. Que através de mim, muitos sorrisos poderiam sair dos teus lábios e apenas eu poder ver cada um deles. Queria ser a tua melhor escolha. Que se convencesse que eu era a mulher da tua vida. Quis tanto que tudo fosse diferente e nós fossemos um casal feliz como os outros.

           O querer não é o suficiente para que algum bom sentimento resista. É necessário carinho,  zelo por quem se gosta. E não foi em ti que encontrei o meu porto seguro e cuidado. Infelizmente não foi.

           A cegueira acabou e pude perceber que estar ao seu lado já não me fazia bem. Não tinha paz e nem sorrisos, ao contrário, angustias se acumulavam. Além disso, constatei que as poucas horas em que nossas vidas se cruzavam, sejam por celular, sejam pessoalmente não me satisfaziam. Queria mais, mas você não podia me proporcionar isso, pois pensando somente em si, nunca me colocou em seus planos, em sua vida.

           Assim, me questiono: é isso que quero pra mim?Procurar em todas as justificativas que minha mente pode elaborar a razão pra confiar em ti e querer te ver novamente?A resposta vem imediatamente cheia de amor-próprio em cada letra, NÃO!

           Não tenho interesse de me sacrificar para ter alguém, um desconhecido, que não faz questão de eu estar em sua vida. Não quero viver sozinha uma relação feita por duas pessoas. Não quero mais perder tempo com quem não está disposto a dar amor, mas somente a sugar energia dos outros. Não quero, mesmo sabendo que é um abismo que isso vai dar, e mesmo assim me jogar nele. Não quero mais ter contato e nem saber sobre a sua vida, pois se depois de tanto tempo não desejou que eu soubesse da sua vida, hoje é tarde demais, o meu desejo não é mais esse.

        Hoje, anseio em viver a minha vida intensamente, livre de pessoas que não me edificam e acompanhada de alguém que realmente faça questão e me dê motivos pra estar na vida dela. Hoje, com o coração aberto e leve, quero alguém que compartilhe a vida comigo por inteiro, que possa ser a minha segurança e motivo de tamanha alegria. Hoje, sou uma mulher e quero um homem, não um menino.

       Vou saindo da sua vida em definitivo, sabendo que fiz o meu melhor, mas que nós dois não estávamos na mesma sintonia. Dando adeus, sem lágrimas, sem sentimento de algo mal resolvido, pois tudo está resolvido. Estou indo feliz, na certeza de que há algo melhor por vir e que mais uma vez, fui mulher para decidir o que era melhor.

      Mudei muito e nessa transformação pude perceber que a minha felicidade não está em você, mas em mim. Nessa força de mulher que não aceita mais andar contra os seus princípios e o seu sexto sentido. Em outras vezes, dei adeus justamente porque não era isso que eu queria para minha vida, ser Maria Amélia, e sabendo que ao teu lado era esse o meu destino, hoje celebro a libertação de não desejar estar ao seu lado.
                                Nayse Vieira 02/11/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário